20051124

Bandeiras libertam e separam

Volta e meia me sinto, de certa forma, desconectado do que quero, da minha Vontade. Nessas horas procuro fazer coisas que depois percebo só me deixaram mais desconexo ainda. Experiência é o que fazemos ao que nos acontece. Como sou bobo, acredito mais em Sincronicidade que na apofenia. Como mágico, tento tornar minha percepção mais apresentável ou apreciável. A principal vontade que vivo é ser mágico, mas boa parte do mundo é uma desconexão - uma Matrix às avessas, talvez. : ]

"Há sempre uma solução para qualquer problema humano - simples, plausível e errada" - H.L.Mencken

Uma das coisas mais legais é se sentir parte de um grupo. Há um sentimento de liberdade, por se sentir menos desconexo com o mundo. Daí para começar a se impor barreiras é um instante.

Li no boletim do Partido Federalista: Semana passada, semana da bandeira. "Antigamente, a bandeira tinha um poder maior de agrupar os individuos sob a idéia da nação, etc." "Hoje, em protestos, vê-se bandeiras de grupos militantes de diversas causas e desordem nas ações." Acredito que quanto menos bandeiras existirem, melhor... mas isso é simples e errado. O que mais importa é que não deveria se colocar uma bandeira à frente de um indivíduo. E, infelizmente, é o que fazem algumas religiões, governos, ideologias, etc.

Nada mais por hora. A não ser: Ouvir They Might Be Giants é mto bom!

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home