20051124

Brigas, porradas, medo e bate-boca!

Vai tudo muito bem, tá tudo muito bom, até que... (deveria haver aqui uma interjeição em maiúsculas, para efeito de contraste e atenção-adrenalina, cujo efeito está sendo cortado e percebido como ridículo e chato nesse momento) (voltando ao assunto:) alguém próximo de vc começa a discutir sobre algum assunto completamente desimportante para sua cabeça, mas onde seu ponto de vista está sendo colocado como completamente errado.

Nada para se perturbar, vc dá respostas que tentam acalmar a situação, mas as coisas não melhoram. Você percebe que está perdendo algum ponto importante, pois a discussão aumenta e a tensão aumenta, e o assunto volta ao ponto inicial, só que pior.

Você já se explicou, a outra pessoa tb... Parece que tudo pode ficar como está, mas não: algo tem que acontecer! Você não tem idéia do quê, já que está certo do seu ponto de vista. A briga fica mais esquisita e você percebe que a outra pessoa bate sempre na mesma tecla. Há todo um problema, gigantesco, cercando a situação, mas tudo volta à maldita mesma tecla... Por que existem pessoas tão absurdamente bitoladas?

Mas vá lá. Não dá pra ficar pior, a não ser que alguém parta para cima do outro ou alguém ligue o foda-se e saia por um tempo. Mas não, nenhuma das alternativas anteriores. Você percebe que o problema não é nada daquele bicho de sete-cabeças que a maldita briga fez parecer. O problema é muito ridículo: aquela mesma tecla. O assunto mais retardado da conversa, o ponto que você achava mais ridículo de ser discutido, de modo que você nem percebeu que ele era todo o motivo.

Tudo bem, uma coisa besta dessas pode ser resolvido em instantes. Ok. Resolvido. (interjeição ridícula de alívio aqui, em minúsculas mesmo) Você tem mais uma vez certeza de que é mesmo um idiota, mas fora isso, tudo volta "ao normal". Tirando todo o clima pesado que ficou. A comida parece que bate azeda no estômago. Qualquer motivo parece um bom motivo para reclamar e as pessoas mais fracas no momento choram. Você quer que tudo volte "ao normal" o mais depressa possível, mas o clima continua lá.

O tempo cura, mas não traz mudança. É difícil mudar... Como é possível perceber esses motivos tão insignificantes?

Eu sou um bocado sarcástico quando tô brigando... Isso deixa as pessoas realmente putas, de vez em quando... Meio perigoso de se fazer. Mas, foi justamente sendo sarcástico que percebi que quando nos colocamos no lugar do outro - por mais debochada que tenha sido a intenção, vemos mais ou menos o que outro pode estar vendo... é fácil, pelo menos para mim... é só encher a paciência do outro repetindo o que ele diz. Se a outra pessoa for boa o suficiente para não te encher de porrada, talvez você perceba onde a situação está errada.

No fim das contas, quase sempre não é nada demais. Mas vai falar isso antes de acabar.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home