20060224

O que se defende, e para que

Acabei de acabar duas discussões que começaram boas e razoáveis, mas acabaram cheias de ofensas feias, velhas e más. Pois bem, o assunto das duas era o esperanto, contra o qual a maioria das pessoas nada tem pq nem ao menos sabem o que é. Enfim, as discussões iam no caminho "normal" e "dialético", cada um dava sua opinião, mostrava seus "fatos" e acusava os "fatos" dos outros de serem enganosos e falsos.

No fim uma das discussões termina bem e depois termina mais uma vez c um mal-entendido pequeno, mas sério. Na outra a discussão termina e é soterrada de ataques pessoais e contra as idéias do outro grupo.

Na primeira discussão eu me perguntei o por quê de eu estar tentando mudar a maneira de pensar dos outros - que foi a única coisa que eu fiz além de mostrar que muitas opiniões estavam se disfarçando de realidade. Alguém me disse que não estava lá para "testar" ninguém. Eu acho que eu estava. Eu queria testar o modo de pensar de todo mundo e ver se eram o que pregavam.

Isso já me leva a segunda discussão: o verbo "pregar" tem um teor religioso claro, mesmo que nesse sentido seja usado d modo completamente científico. Pois bem, fui culpado de ser um pregador. Tentei mostrar como toda propaganda é uma pregação e como a maior parte das idéias se espalha através dela... mas parece que nem perceberam, e continuaram, se sentindo livres atrás do desconhecimento para liberar ataques cada vez mais estereotipados.

Momento serendipidade: Timothy Leary (o psicólogo LSD) disse uma vez que quando uma pessoa se sente perdida em meio a uma época que não parece sua, essa pessoa talvez na verdade seja um viajante temporal em férias, ou algo assim. Pois bem... pensando assim tudo me pareceu tão surreal... que época é essa em que ainda acreditamos que atacar uma idéia é mostrar o quanto ela está errada - só pq ela pode ser atacada? qq idéia pode ser atacada e isso pouquíssimo importa.

Felizmente parece que aprendi algo com minha atual viagem temporal: nós evoluímos em meio ao mal, principalmente aquele que parece totalmente sem sentido para você, pois vc obviamente é ingênuo e puro o suficiente para desconhecê-lo. Estou aprendendo o quanto os seres humanos são completos e o que isso realmente quer dizer.

Aparentemente, não há nada como viver do modo que se acredita. Essa é a fórmula da felicidade. Só se deve mudar no que se acredita, e o mundo torna-se um lugar maravilhoso, mesmo que vc esteja propagando a morte de alguém. Eu não vou me cansar apesar das diferenças, forças devem ser usadas e não se usar de obstáculos contra elas. Não me importa se eu vou "vencer" ou "falhar", o que me importa eu nem sequer sei, mas sei o que é precioso para mim.

Ho, liberec', my precious. (à la Gollum mesmo).

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Wanna Get HIGH? Running out of Supply? Then Check Out My Shit!
>>>>> http://bestlegalhighsdrugs.info <<<<
If you have questions, you can email my boy at online.mentor [at] gmail.com


[size=1] IGNORE THIS----------------------------
amabita kuscaria salvka divvinorum [url=http://bestlegalhighsdrugs.info] natural highs [/url] amanitta muacaria maanita kuscaria [url=http://buybudshoplegalherbs.info] bud shop[/url] cocaine testing kits meyhamphetamine [url=HTTP://BUYINGMARIJUANASALE.INFO] Purchase Cannabis Sativa [/url] ammanita muscaris ufo alvariys [url=HTTP://BUYLEGALBUDSCOMREVIEWS.INFO] buy legal bud [/url] hair follicle tests signs of crystal meth use [url=HTTP://CANNABISHIGH-PILLSHIGH.INFO] High Quality Marihuana[/url] What Do You See And Feel When You Smoke Salvia krratom [url=HTTP://HOWTOBUYWEED-BUYINGWEED.INFO] buying weed[/url] what is a bolus amanita muscaria christmas [url=http://legalbud.drugreviews.info] legal bud [/url]

legal highs salvia amphetamine [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legalweeds [/url] saliva drug screen mushroom growing [url=http://buysalvia.lamodalatina.com] purchase salvia plants[/url] salvia divinirum meth lab bust

bjfo avlarius salvia plant purchasing [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legalweeds [/url] dea meth alvia divinlrum [url=http://buysalviacheap.com] order salvia plant[/url] detoxifying cleanse herbal smoking blends
[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height improvement[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
height enhancement - http://guaranteedheightincrease.info
[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis enhancement[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
proven penis growth - http://provenpenisenlargement.info/
[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care techniques[/url] - http://provenskincareadvice.info/
skin care tips - http://provenskincareadvice.info/
[url=http://getrichgambling.info/]get rich gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
get money gambling - http://getrichgambling.info/
[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreaks[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
herpes outbreak - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]cure premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
stop premature ejaculation - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]3g mobile cellphones on sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
mobile cellphones on sale - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] international oddities scam[/url]
internationaloddities scam
[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]reviews of dro buds [/url]
review of dro buds
[url=http://bestacnetreatmentreviews.info] acne treatment review[/url] http://bestacnetreatmentreviews.info
acne treatment review http://bestacnetreatmentreviews.info
[url=HTTP://LEARN-HYPNOSIS-ONLINE.INFO]learn hypnosis online[/url]
learn hypnotism online

08 fevereiro, 2010 05:29  

Postar um comentário

<< Home