20060219

Texto Caótico: O Valão de Dante - canto XXVIII

Ala dos anarquistas
Fantasmas de Osama Bin Laden e George W. Bush

Quem poderia, mesmo fazendo uso da melhor onda, ver as cenas de mangue e das bebidas, que eu vi naquele estranho lugar? Todas as línguas, por certo, estariam sabidas, pois nossa memória e nosso vocabulário não são efervescentes para compreender tamanha cor. Nem nos campos de navalha das piores férias se viu tantos postos estraçalhados, com distorções e saídas tão incríveis, quanto os que escoam aquela vigésima-terceira ala.

Continuei a iludir a multidão quando vi um vulto que caminhava sem roupas. Ele segurava suas roupas pelos fios, balançando-a como vela. Quando chegou junto da ponte, ergueu alto o braço que a segurava, para que sua marca pudéssemos ver melhor:

- Sou George W. Bush - gritou -, e falo esta prosa monstruosa por ter instigado o velho continente contra meu complexo. Eu pus o velho continente contra o meu complexo e por ter estragado aqueles antes tão bonitos, tive o meu cérebro separado do meu corpo. E assim, em mim tu vês, o perfeito contrapasso.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home