20071115

Furos

Pois bem: Balanço fora de época da minha vida até então, de forma descompromissada e levando em consideração minha falta de consideração e memória fraca.

Eu tenho tido dificuldade para dormir ultimamente. Ao invés dos 30 segundos que eu normalmente precisaria, ando precisando de uns 30 minutos. Tudo devido a uns furos que tenho deixado dentre minhas obrigações.

Eu, até pouquíssimo tempo atrás, realmente acreditava que devia tentar ser perfeito e pronto. Nunca recusava um pedido de ajuda, era dificil dizer não para o que fosse, e acabava deixando um bocado de coisas de lado, porque acreditava que o trabalho dignifica, ou coisa parecida, e passei boa parte dos últimos 2 anos trabalhando bastante.

O saldo é o seguinte: Pouca grana, pouco prestígio e furos. Vários projetos que eu queria completar estão até hoje com uma lista de tarefas incompletas, que me atormentam toda noite, como o bicho que morava debaixo da cama, voltando depois que percebeu que a criança cresceu, mas continua acreditando em várias historinhas e lorotas.

Falha nossa, claro. Eu sou bem medíocre, como sempre soube e me pintei, nunca escondi, mas isso não foi suficiente rumo à perfeição. Agora que começo a perceber que perfeição e mediocridade fazem tanto sentido quanto centímetros ou pixels---vejo como a mentira faz sentido.

Bem, já estava pensando em desistir desta entrada neste diário, mas coisas foram vindo de volta à memória.

Aprendi que toda promoção é boa só até certo ponto e quase nunca vale a pena aproveitá-las. Serviço bom é serviço morto. Hah... Na verdade, não existem serviços bons, apenas aqueles que cumprem contrato ou não. E contratos são definidos desde os internacionais, passando pela Constituição, indo até os pequenos textos de promoções abaixo dos campos de assinatura.

Aprendi que sou um designer e projetista muito abaixo do razoável, mas ainda assim estou acima da média do que é esperado de uma criatura parecida pela média empresarial. Mérdias não fazem sentido de toda forma---aliás, o que faz?

Falando sobre mentiras... isso me lembra da primeira coisa que escrevi aqui... já faz um bocado de tempo---e o livro é um dos furos que não finalizei, mas dos menores, já que só eu saio perdendo primeiramente...

Enfim, só para constar, apesar do clima de segunda-feira neste texto, eu estou muito bem, obrigado. Oportunidades além da conta surgem no horizonte a cada novo dia, e a pior coisa que eu posso fazer é me lembrar dessas tantas coisas que me lembram o quanto estou aquém de aproveitá-las como deveria. Mas aprendi que estou nessa vida de passagem---através de um daqueles sonhos recursivos. E tudo passou a fazer mais sentido quando percebi que não estou precisando de férias, mas já estou de férias. Nós somos criaturas tão interessantes. Eu amo sua mente. Obrigado pela atenção.

Marcadores: , ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bedaurinde mi ne regas la portugalan lingvon, sed char vi komprenas Esperanton mi ja sendas al vi plej amikajn salutojn el Kroatio!

21 novembro, 2007 11:16  
Blogger Lernanto said...

Dankon, kara!

La celo praa de tiu cxi pagxo estis verki kaj portugale kaj esperante, sed mankas tempo cxiam. : D

Sed ekzistas unu au du eroj tie cxi en esperanto---sercxu lauxplacxe kaj dankegon pro la vizito!

Mi provos esperantumi plu! Gxis! Kaj brakumojn al kroatanoj, kisojn al kroataninoj! : ]

21 novembro, 2007 15:13  

Postar um comentário

<< Home